Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Entidade comemora Dia do PM Portador de Deficiência e condecora homenageados com Medalha Eterno(a) Guerreiro(a)

O Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reuniu dezenas de pessoas para acompanhar a solenidade de 11 de outubro - Dia do Policial Militar Portador de Deficiência Física do Estado de São Paulo, criado pela Lei Estadual 10.778, originada após a aprovação pela Assembleia Legislativa do Projeto de Lei 660/1999 de autoria do então Deputado Estadual Wilson de Oliveira Morais.

Durante a solenidade, prestigiada por diversas autoridades, a entidade também realizou a entrega da Medalha Eterno (a) Guerreiro (a), criada em 2005 pela APMDFESP com o objetivo de homenagear os diferentes representantes da sociedade brasileira, que lutam e demonstram para a comunidade a importância dos portadores de deficiência.

“É uma data muito especial para todos nós. Esperamos o ano todo para que em outubro nós tenhamos a chance de conceder a Medalha, traduzindo o nosso muito obrigado para aqueles que estenderam as mãos para nossas necessidades”, afirmou o presidente da entidade, Elcio Inocente.

A importância do evento é tão grande que o Comandante Geral da PM Coronel Álvaro Batista Camilo e o Sub-Comandante, Danilo Antão Fernandes fizeram questão de participar do evento, assim como o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e os Deputados Estaduais Major Olímpio, Célia Leão e Luiz Carlos Gondim Teixeira. Também prestigiou a solenidade o Coronel PM Renato Penteado Pierrenoud, Secretário de Segurança do Município de Santos. Diversas outras autoridades participaram do evento e assistiram uma solenidade repleta de emoção.

• Veja mais fotos do evento

___________________________________________________

Família do Presidente da APMDFESP
Família do presidente da APMDFESP é surpreendida com homenagem

O presidente da APMDFESP, depois de conduzir quase toda a solenidade de entrega das medalhas Eterno (a) Guerreiro (a), foi surpreendido quando o vice-presidente Antonio Figueiredo Sobrinho, representando todos os demais membros da diretoria, reuniu toda a família do sargento Elcio e fez a entrega da Medalha Eterno Guerreiro ao filho do presidente da entidade, Elcio Inocente Junior, que também é portador de deficiência.
“Foi uma maneira de dizer muito obrigado pelo esforço que o Elcio tem feito para conduzir a nossa entidade. Todos nós sabemos que ele abdicou de certos cuidados com o seu filho para dar total atenção a APMDFESP. Portanto, nada mais justo de que sua família seja homenageada pela nossa entidade”, afirmou o vice-presidente Antonio Figueiredo Sobrinho.

___________________________________________________

• Outras edições do "Eterno Guerreiro"

© Copyright 2008 - apmdfesp.com.br
AXM Graphic Arts